Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Segundo ministra, China está para importar melão brasileiro e habitar novos frigoríficos

Segundo ministra, China está para importar melão brasileiro e habitar novos frigoríficos - Otávio Sá Leitão

A China está cada vez mais próxima de começar a importar melão que é feito no Brasil e também a habilitar novos frigoríficos que têm por objetivo fornecerem carne.

Já do outro lado da moeda, importaremos pera da China. O anúncio foi exposto pela ministra Tereza Cristina, responsável pela pasta da Agricultura, a qual se reuniu nesta quinta-feira (23) com o ministro Han Changfu, responsável pela Agricultura e Assuntos Rurais.

Miguel Daoud, comentarista, analisa que é necessário que a agropecuária brasileira se torne mais competitiva. “Senhora ministra, quando voltar ao Brasil, ande de Norte a Sul para falar com produtores e entender a realidade, pois só assim vou acreditar nesse otimismo”, afirmou.

 

Ainda sobre esse acordo comercial entre os dois países, a ministra Tereza comenta: “Muitas coisas estão caminhando com muita celeridade.

No caso das frutas, devemos ter o anúncio da abertura de melão do Brasil para China e de pera da China para o Brasil. Temos mais habilitações que devem acontecer no intervalo de dias entre a visita do presidente Bolsonaro à China e a visita do presidente Xi Jinping ao Brasil”, declarou.

Esta já é a segunda viagem que a ministra fez a Pequim.

A primeira ocorreu no mês de maio deste ano.

Fonte: News Atual

Comentários