Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Após ser notada por Madonna, ex-moradora de rua de Manaus viaja para São Paulo para tratar dependência química

Após ser notada por Madonna, ex-moradora de rua de Manaus viaja para São Paulo para tratar dependência química - Otávio Sá Leitão

A ex-moradora de rua de Manaus, Maria Solange, de 50 anos, que aparece em um vídeo publicado por Madonna, vai viajar para São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (29), onde fará o tratamento contra dependência química em uma clínica de reabilitação. Após a repercussão do vídeo, a cantora ainda fez outra publicação, onde comemorou o apoio que Maria recebeu de um projeto social.

 

"Depois que a Madonna me notou foi que eu consegui essa clínica", disse Maria, conhecida como Marina Silva de Manaus.

 

A diretora do projeto social Parceiros Brilhantes, Mayara Brilhante, contou que estava em uma rede social quando viu a postagem de Madonna. Ela achou o vídeo engraçado e, ao ver os comentários da publicação, descobriu que Maria era de Manaus.

 

"Vi que ela era de Manaus, e que ela era frequentadora do Centro. Uma figura já conhecida. Eu não conhecia a Marina e não sabia da história dela. É exatamente com isso que o nosso projeto trabalha, conhecendo a história de pessoas. Eu fiz uma postagem pedindo para encontrá-la e fui lá com ela", lembrou Mayara.

 

Madonna agradece apoio a ex-moradora de rua de Manaus em postagem em rede social. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Segundo a diretora do projeto, eles já foram encontrar Maria Solange com a intenção de proporcionar o tratamento de reabilitação para ela, já que souberam da história dela através das redes sociais, após a repercussão da postagem de Madonna. Para Maria, a chance de reabilitação significa a realização de um sonho.

 

"Eles me procuraram. A Mayara falou que tinha que me encontrar e não sossegou até me encontrar. Depois que Madonna notou o meu vídeo dançando a música 'Holiday', eles me procuraram e, graças a Deus, agora vou para a clínica. Depois que a Madonna me notou foi que eu consegui essa clínica", contou Maria Solange.

 

Ao G1, Maria Solange lembrou que é usuária de drogas há 32 anos e, hoje, sonha em abandonar o vício.

 

"Só o crack, eu uso há 12 anos. Essa droga é maldita. Eu sabia e sempre dizia para o meu Deus que enquanto eu não conseguisse uma clínica, eu não ia conseguir. Existem muitas casas de recuperação aqui, mas não é uma clínica especializada. É diferente. Em uma clínica especializada, quando você sai do tratamento, você só volta se quiser", disse Maria.

 

Na sexta-feira (24), uma nova publicação da "Rainha do Pop" voltou a citar Maria Solange. A imagem mostra a publicação do projeto social Parceiros Brilhantes informando que Maria foi encontrada por conta da publicação de Madonna e será acompanhada em sua reabilitação. O tratamento será realizado em uma clínica na cidade de Araçoiaba da Serra.

 

"A Maria Solange, mais conhecida como Marina, ela é um ser de luz. Ela veio para o nosso projeto e nos emocionou. Na verdade, ela aceitou a ajuda. É algo que ela sempre quis. A gente conseguiu uma clínica parceira em São Paulo, na cidade de Araçoiaba da Serra. Através da história dela, ela ganhou o apoio de muita gente. Outras pessoas e empresas nos procuraram pra ajudar ela a realizar os sonhos e continuar", comentou Mayara.

 

O tratamento de Maria Solange, segundo Mayara, será de, no mínimo, seis meses. Os membros do projeto social Parceiros Brilhantes irão arcar com os custos do tratamento e despesas de logística. A viagem está marcada para a madrugada desta quarta (29) e, assim que chegar no local, Maria já irá para a clínica de reabilitação.

 

O Parceiros Brilhantes, segundo Mayara, é um projeto social sem fins lucrativos, criado em dezembro de 2019, por um grupo de empresários que se reúne com o intuito de ajudar outras pessoas. "A nossa única missão é ajudar a transformar a vida das pessoas através das histórias que chegam até a gente. Alguém que esteja passando por algum problema, alguma necessidade", explicou a diretora do projeto.

 

Fonte: G1 Amazonas

Comentários