Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Guilherme Fiuza: “O Supremo Tribunal Federal tá brincando de ditadura”

Guilherme Fiuza: “O Supremo Tribunal Federal tá brincando de ditadura” - Otávio Sá Leitão

Na edição desta quinta-feira (28 de Maio) do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, o assunto principal do programa foi o polêmico inquérito das fake-news, que gerou revolta nacional.

Relembrando o assunto:

Na quarta-feira (27 de Maio) a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão de celulares, computadores e hd externos na casa de 29 pessoas que tem influência nas redes sociais e alcançam milhares de pessoas diariamente com seus conteúdos.

 

Dentre os investigados estão empresários, como o Luciano Hang da Havan e Edgard Corona da rede de academias Smart Fit – esses são investigados por um suposto “financiamento” de fake-news.

Também foram investigados diversos deputados, jornalistas (como o Allan dos Santos do Terça Livre) e blogueiros (como o Bernardo Kuster), todos eles alinhados com o Presidente Jair Bolsonaro.

 

Até mesmo o humorista Rey Bianchi recebeu a visita da Polícia Federal, sendo que nem mesmo o motivo real da investigação ele sabe.

O mandado de busca e apreensão foi emitido pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, e essa ação inconstitucional causou revolta nacional pois trata-se de uma tentativa de censura e extinção da liberdade de expressão.

O fato curioso é que todos os investigados são apoiadores do Presidente Bolsonaro, e nenhum que seja pró-Lula ou de esquerda foram. Esse inquérito das fake-news está totalmente para um lado apenas, como se veículos de comunicação da mídia convencional fossem o maior exemplo de isenção e imparcialidade.

 

Na manhã de ontem (28) o Presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na frente do Palácio da Alvorada e deixou várias críticas ao STF, e disse em tom mais alto que “Não teremos outro dia igual ontem. Chegamos no limite!”.

Na edição dos Pingos nos Is, o comentarista Guilherme Fiuza falou acerca de toda essa ação do Supremo Tribunal Federal contra o Presidente, e afirmou que o STF não está agindo sozinho, mas também com o apoio de outros poderes. Assista:

 

 

 
 

Fonte: NOTICIABRASILONLINE. RAFAEL TADEU

Comentários