Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

EUA passam a apoiar oficialmente candidatura do Brasil à OCDE

EUA passam a apoiar oficialmente candidatura do Brasil à OCDE - Otávio Sá Leitão

Os Estados Unidos declararam, nesta quinta-feira (23), apoio oficial à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), de acordo com uma publicação do Itamaraty em rede social que foi compartilhada também pela Embaixada dos EUA em Brasília.

A declaração de apoio foi feita durante a conferência ministerial da organização em Paris – que teve a participação do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

“O presidente Trump já tinha garantido seu apoio de maneira muito clara, de forma que a confirmação era esperada aqui no ambiente da OCDE”, afirmou o ministro. “Isso foi extremamente relevante. Era, talvez, a principal peça que faltava pra que nós possamos, no mais breve prazo, começar o processo de adesão”, disse.

Embaixada EUA Brasil
 
@EmbaixadaEUA
 
 

Os Estados Unidos mantêm seu apoio ao para início do processo de adesão à (OCDE), como anunciado em 19 de março, na declaração do @POTUS, de @JairBolsonaro e pela @WHAAsstSecty https://bit.ly/2X8EBqZ 

 

Declaração Conjunta do Presidente Donald J. Trump e do Presidente Jair Bolsonaro | Embaixada e...

Hoje, o presidente Donald J. Trump e o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, comprometeram-se a construir uma nova parceria entre os dois países, focada em aumentar a prosperidade, aumentar a...

br.usembassy.gov
 
2.462 pessoas estão falando sobre isso
 
 
 

 

Araújo também falou sobre a possibilidade de o Brasil continuar no G20, grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia.

 

“A expectativa é que o G20 pode ser usado como um espaço para a discussão sobre esse tema da ampliação da OCDE”, disse o ministro.

Fonte: G1

Comentários