Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Lobby das distribuidoras tenta usar a Câmara como palanque contra venda direta

Lobby das distribuidoras tenta usar a Câmara como palanque contra venda direta - Otávio Sá Leitão

As distribuidoras de combustíveis, que atuam como atravessadoras, tentam dar demonstração de força, usando aliados na Câmara para tornar uma “audiência pública”, na Comissão de Minas e Energia, uma espécie de palanque contra a venda direta de combustíveis aos postos. É a reação dos atravessadores à decisão que Jair Bolsonaro tornou pública de autorizar a venda direta para reduzir o preço do combustível. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O setor de distribuição torna o combustível bem mais caro, que em muitos casos dobra de valor. Pior: sem produzir uma gota de nada.

Bolsonaro explicou o absurdo que obriga o etanol “viajar” horas para ir e voltar do distribuidor e abastecer o posto próximo à porta da usina.

 

O caminhão vai aos distribuidor apenas para trocar a nota fiscal por outra, de valor bem maior, e seguir para entregar o produto ao posto.

Atravessadores reagem também a várias decisões judiciais, ao Cade e a parecer técnico da própria Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Fonte: diario do poder

Comentários