Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Refugiados da Venezuela aproximam Pacaraima do colapso social

Refugiados da Venezuela aproximam Pacaraima do colapso social - Otávio Sá Leitão

Juliano Torquato, prefeito de Pacaraima, em Roraima, disse nesta segunda-feira (6) no Senado, que o município está à beira de um colapso social com o crescente número de refugiados da Venezuela que chegam e se instalam na cidade.

Torquato disse que tem, de todas as formas, tentado solucionar o problema na fronteira do Brasil com a Venezuela:

“Só que infelizmente chegou a um momento em que eu peço ajuda de vocês. Não consigo mais. A gente vai entrar num colapso na sociedade, na educação e na saúde.”

Milhares de venezuelanos têm fugido da crise gerada pelas políticas socialistas do ditador Nicolás Maduro em busca de oportunidades de emprego em países vizinhos, dente eles o Brasil.

Com isso, a cidade de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, é a porta de entrada e, muitas vezes, o destino final dos refugiados.

O prefeito disse que o município tem sofrido com “furtos, roubos, assaltos, homicídios e sequestros”. Ele também citou um aumento no número de armas dentro de Pacaraima e problemas com drogas, 

Segundo o prefeito, a larga faixa de fronteira permite a entrada de pessoas sem verificação prévia de antecedentes criminais.

Fonte: informa a ISTOÉ.

Comentários