Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Representantes de Onze Países Denunciam Crimes Contra a Humanidade Praticados a Pretexto de Combater a Pandemia

Representantes de Onze Países Denunciam Crimes Contra a Humanidade Praticados a Pretexto de Combater a Pandemia - Otávio Sá Leitão

por angelica ca e paulo eneas
Representantes de onze países membros da Organização Mundial Pela Vida entraram no dia último da 27 de abril com uma ação no Tribunal Penal Internacional de Haia denunciando governos nacionais e regionais por crimes praticados contra a humanidade a pretexto da pandemia do vírus chinês.

A denúncia trouxe dados científicos sobre medidas draconianas como lockdown, obrigação do uso de máscara, distanciamento social, suspensão contínua de aulas nas escolas, fechamento de empresas, bares e restaurantes, entre outros, que violam direitos individuais fundamentais desde o ano passado.

As denúncias estão amparadas em investigações de equipes de médicos, cientistas, advogados e outros profissionais. A iniciativa conjunta foi uma resposta em apoio à denúncia protocolada em março pelo juiz italiano Angelo Giorgianni, secretário-geral da Organização Mundial Pela Vida, que mostrou como exemplo as restrições impostas pela Itália.

Entre os países da América Latina signatários da ação estão Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, Peru, Brasil, Costa Rica, Panamá, México, Bolívia e Equador. Informações do website Estudos Nacionais.

Fonte: critica nacional

Comentários