“STF Na Vida Real É O Mais Ruinoso Inimigo Da Democracia” Dispara Jornalista

“STF Na Vida Real É O Mais Ruinoso Inimigo Da Democracia” Dispara Jornalista - Otávio Sá Leitão

Nesta sexta-feira, dia 13 de maio o jornalista Jr Guzzo não poupou palavras para destilar sua insatisfação contra o STF. De acordo com o colunista da Revista Oeste quando um tribunal deixa de fazer suas atribuições legais e se intromete em outras questões passa a ser agente de tirania.

“Todas às vezes que uma corte suprema deixa de ser, mesmo por cinco minutos, um tribunal que se limita a decidir se esta ou aquela decisão é constitucional, e se intromete em qualquer outro tipo de questão, ela passa imediatamente a ser um agente da tirania.” Disparou Guzzo em referência ao STF.




“STF ABANDONOU SUA FUNÇÃO ESSENCIAL” AFIRMOU JR GUZZO

O jornalista também fez observações em relação às interferências da suprema Corte em outros poderes. Além disso, destacou que quando a corte deixa de fazer sua função essencial pode ser “fatal” além de ser tornar o maior inimigo da democracia.

 

“O STF, na vida real, é neste momento o mais ruinoso inimigo da democracia no Brasil porque abandonou sua função essencial de árbitro da Constituição e passou a agir como intérprete, legislador e executor do que considera serem “os desejos da sociedade. É fatal.” Concluiu o colunista.

Fonte: Imprensa Brasil


Participe do nosso grupo MÍDIA LIVRE no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J1XtopqyAuU1L7NZugWTKb

Comentários