Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Turma do STF adia julgamento do pedido de Lula para deixar prisão

Turma do STF adia julgamento do pedido de Lula para deixar prisão - Otávio Sá Leitão

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) adiou nesta terça, dia 11, para uma data não definida, o julgamento de pedido de liberdade do ex-presidente da República Lula da Silva (PT), preso na Polícia Federal em Curitiba desde abril de 2018.

Essa prisão é referente à condenação do petista na segunda instância da Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex no Guarujá (SP). A sentença, no âmbito de crimes apurados na operação Lava Jato, é de 9 anos de prisão.

O habeas corpus em favor do ex-presidente não chegou nem a entrar em discussão na sessão de hoje, conforme previa a pauta divulgada pelo STF.

Lula contesta a tramitação do processo no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com o adiamento da análise, o recurso deve ser discutido na sessão marcada para o próximo dia 25, quando outro pedido de habeas corpus do ex-presidente já está na pauta.

Esse outro recurso trata de questionamentos sobre a atuação do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Fonte: bnc

Comentários