Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Jornalista recebe 500 mil por mês para falar mal de Bolsonaro, denuncia deputado

Jornalista recebe 500 mil por mês para falar mal de Bolsonaro, denuncia deputado - Otávio Sá Leitão

Deputado Douglas Garcia e Vera Magalhães/ Foto: Montagem

O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), disse nesta sexta-feira (20), no perfil dele no Twitter, que a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva na TV Cultura, recebe meio milhão de reais da Fundação Padre Anchieta para atacar o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Eu e o Deputado Gil Diniz, no exercício de nosso mandato, fomos fiscalizar para onde vão os recursos do Estado de SP na Fundação Padre Anchieta. Pois bem, a Sra Verba Magalhães tem um contrato de meio milhão de reais para atacar o Bolsonaro?”, tuitou o deputado.

A postagem do Twitter acompanha um vídeo gravado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no qual o deputado afirma que “a senhora Vera Magalhães, ela recebe a bagatela de meio milhão de reais, pelo contrato com a Fundação Padre Anchieta, para falar mal do Presidente da República.”

Douglas Garcia
 
@DouglasGarcia
 
 

Eu e o Deputado @carteiroreaca, no exercício de nosso mandato, fomos fiscalizar para onde vão os recursos do Estado de SP na Fundação Padre Anchieta. Pois bem, a Sra Verba Magalhães tem um contrato de meio milhão de reais para atacar o Bolsonaro?

 
Vídeo incorporado
 
8.651 pessoas estão falando sobre isso
 
 
 

 

Resposta

Conforme checagem da agência “Aos Fatos” o salário da jornalista, segundo consta em contrato, é de R$ 22 mil mensais. O portal informa ainda que “afirmar que o governo de São Paulo paga o salário de Magalhães é uma maneira de distorcer a despesa pública: parte da verba da TV Cultura é estadual, mas esse dinheiro é determinado pela LOA (Lei Orçamentária Anual), que deve ser aprovada pela Assembleia de SP”.

Contudo, Vera Magalhães promete processar os deputados Gil Diniz e Douglas Garcia, juntamente com a deputada Bia Kicis.

 

Fonte: portal de prefeitura Por Wanderson Pontes

Comentários