Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

‘Se Fosse Presidente, Indicaria Moro Ao STF’, Diz Juíza Gabriela Hardt Da Lava Jato

‘Se Fosse Presidente, Indicaria Moro Ao STF’, Diz Juíza Gabriela Hardt Da Lava Jato - Otávio Sá Leitão

A juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, que condenou o criminoso Luiz Inácio Lula da Silva no processo do sítio deAtibaia (SP), afirmou que, “se fosse presidente”, indicaria o ex-colega Sergio Moro, hoje ministro da Justiça, a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).
Em um congresso de direito em Curitiba nesta segunda-feira (13), onde Moro também palestrou, ela fez elogios ao trabalho do seu antecessor e disse que ele já demonstrou competência para ocupar uma cadeira no Supremo.

Já o relator da Lava Jato no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), João Pedro Gebran Neto, que condenou o maior ladrão da Lava Jato na segunda instância no caso do tríplex de Guarujá (SP), também comentou a possível indicação de Moro ao STF.

Ele disse que o ministro “já demonstrou suas qualidades” para ocupar uma cadeira no STF.
“Acho que tudo isso é bastante prematuro, esse tipo de discussão, mas logicamente o ministro Sergio Moro já demonstrou suas qualidades ao longo do tempo e futuramente, se vier a ser nomeado ministro [do STF], vai engrandecer ainda mais a corte”, afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (12) ter assumido um compromisso com Moro para indicá-lo para uma vaga no STF. “Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: ‘A primeira vaga que tiver lá [no STF], está à sua disposição’”, disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Fonte: NBO

Comentários