Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Correios gastam com saúde 20% do total pago pela União com todas as estatais

Correios gastam com saúde 20% do total pago pela União com todas as estatais - Otávio Sá Leitão

Os Correios gastaram no ano passado R$ 2 bilhões com assistência à saúde dos seus 370.711 beneficiários, ou 20% do total despendido pela União com todas as 46 estatais federais sob seu controle direto.

Apesar disso, a empresa, que está na mira do ministro da Economia, Paulo Guedes, para privatização em 2021, não é a estatal com maior despesa nesta linha.

Em 2019, o Banco do Brasil teve um gasto de 2,4 bilhões de reais com benefícios de assistência à saúde, contando com 441.796 beneficiários, e a Petrobras, de 2,2 bilhões de reais (265.787 beneficiários).

Os dados fazem parte do Relatório Agregado das Empresas Estatais Federais, divulgado nesta sexta-feira, 20, pelo Ministério da Economia e compilados pela agência Reuters.

Segundo a pasta, a despesa geral das estatais com benefícios de assistência à saúde foi de 10 bilhões de reais no ano passado, para um total de 1,67 milhão de pessoas, entre funcionários, dependentes e aposentados.

Nos Correios, o benefício é ofertado também para os pais dos funcionários, com a possibilidade ainda de assistência à saúde no pós-emprego, pontuou o relatório.

Fonte: revista oeste. Afonso Marangoni

Comentários