Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Fux reage contra advogado que citou Lucas 23:24 durante julgamento do STF; assista

Fux reage contra advogado que citou Lucas 23:24 durante julgamento do STF; assista - Otávio Sá Leitão

Na tarde desta quarta-feira (07), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, reagiu contra o advogado Luiz Gustavo Pereira da Cunha, que representa o PTB e citou o versículo Lucas 23:24 com a fala de Jesus Cristo: “Paiperdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. 

A declaração foi dada durante julgamento do STF sobre liberação de cultos e missas presenciais durante a pandemia da Covid-19. Os ministros julgarão se governadores e prefeitos têm prorrogativa para tomar medidas de restrições que proíbam celebrações religiosas presenciais.

“Essa misericórdia divina é solicitada aos destinatários que se omitem diante dos males. O STF não se omitiu. Foi célere em demanda que se iniciou poucos dias atrás”, afirmou o ministro.

“Essa matéria nos impõe uma escolha trágica e temos responsabilidade. Nossa missão é lutar pela vida e esperança”.

“Foi com essa prontidão que a Corte se revelou, na medida em que estamos estamos vigilantes na defesa da humanidade. De sorte que com toda ética [ou ênfase] e serenidade eu repugno essa invocação graciosa da lição de Jesus”, finalizou Fux.

Após a declaração, o presidente do STF determinou um intervalo. Depois da pausa, o ministro Gilmar Mendes dará o 1º voto.

ASSISTA:

Tocador de vídeo
 
 
00:00
 
02:10
 
 

Fonte: Gazeta Brasil

Comentários