Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Bolsonaro diz ficar fora da reeleição se houver boa reforma política

Bolsonaro diz ficar fora da reeleição se houver boa reforma política - Otávio Sá Leitão

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse aos jornalistas Mauricio Lima e Policaro Junior, da revista Veja, que não se importa em ficar de fora de uma eventual campanha de reeleição caso haja uma boa reforma política.

Na entrevista exclusiva de duas horas, o presidente falou das reformas propostas por seu governo, a possibilidade de reeleição, os filhos, o amigo enrolado Fabrício Queiroz, o sociólogo Olavo de Carvalho, as trapalhadas de ministros, Lula, o PT, sabotagens, tuitadas e o atentado que sofreu durante a campanha.

Em uma das respostas, explicou que as chances de disputar a reeleição estão condicionadas a “uma boa reforma política” que, entre outras medidas, enxugaria o Congresso.

Veja – Na campanha, o senhor se dizia contra a reeleição. O que mudou?

Bolsonaro – O que eu falei é que se a gente fizer uma boa reforma política eu topo ir para o sacrifício e não disputar a reeleição. Porque um dos grandes problemas do Brasil na política é a reeleição. O cara chega ao final do primeiro mandato dele, ou ele quer continuar no poder, que lhe deu fama e prestígio, ou ele quer continuar porque se o outro, o adversário, assumir vai levantar os esqueletos que ele tem no armário. Existe isso no Brasil. Então o meu caso é o seguinte: com uma boa reforma política, que diminuiria o número de parlamentares de 500 para 400, entre outras coisas mais, eu toparia entrar nesse bolo aí de não disputar a eleição.

Clique aqui e tenha acesso ao texto completo, com toda as respostas do presidente na Veja que circula desde sexta-feira, 31.

Fonte: Foto: Fabio Pozzebom/ABr

Comentários