Confira os sites mais acessados da Paraíba!

Ranking com credibilidade e confiança!

Avalie os políticos da Paraíba!

Você pode ver e votar nos políticos do Estado.

Pedidos de impeachment de ministros do STF na gaveta do Senado

Pedidos de impeachment de ministros do STF na gaveta do Senado - Otávio Sá Leitão

A Comissão Diretora do Senado, que é responsável pela organização dos trabalhos legislativos e pelas decisões administrativas da Casa, ainda não realizou nenhuma reunião neste ano. 

Essa falta de reuniões tem causado incômodo em membros eleitos para o colegiado, pois tem deixado dezenas de projetos parados no Senado. 

Entre os projetos parados na Casa estão requerimentos de informação, pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e projetos de lei que pedem, entre outras coisas, a redução dos benefícios oferecidos aos políticos.

A inoperância da Mesa Diretora, cujas reuniões devem ser convocadas por Davi Alcolumbre (DEM-AP), na condição de presidente da Comissão Diretora e do Senado, foi criticada pelo segundo vice-presidente da Casa, o senador Lasier Martins (Pode-RS). 

Segundo o site Congresso em Foco, Martins declarou:

“Apesar de já estarmos em outubro, nenhuma reunião da Comissão Diretora ocorreu este ano. Até o momento, silente permaneci. Mas não posso mais me calar.”

A declaração do senador foi feita em uma questão de ordem apresentada com a intenção de mostrar o impacto dessa falta de reuniões na realização do próximo concurso público do Senado.

Fonte: Renova mídia Tarciso de Morais

Comentários