Portal mídia livre 15 anos

PESQUISA: LAVA JATO FAZ 66,3% ACREDITAREM QUE PSDB FICOU IGUAL AO PT. Confira!

PARA 55,6% DOS ELEITORES, PARTIDO DEVERIA DEIXAR BASE DO GOVERNO

PESQUISA: LAVA JATO FAZ 66,3% ACREDITAREM QUE PSDB FICOU IGUAL AO PT. Confira!
Em meio à turbulência política envolvendo o PMDB e o PSDB, dois dos maiores partidos do País, levantamento da Paraná Pesquisas revelou que o 55,6% dos brasileiros acreditam que o PSDB deveria deixar a base de apoio do governo do presidente Michel Temer no Congresso. Para 32,2% dos entrevistados, o partido do senador Aécio Neves (MG) deve se manter fiel e continuar ajudando o governo a aprovar projetos na Câmara e no Senado. Outros 12,2% não souberam ou não quiseram opinar a respeito.

Perguntados sobre as recentes acusações de corrupção no âmbito da operação Lava Jato, da Polícia Federal, envolvendo seus líderes, 66,3% dos eleitores disseram acreditar que o PSDB ficou igual ao PT. Para 28,9%, o partido não ficou mais parecido com o PT com as disputas internas e apenas 4,8% não souberam ou não quiseram opinar.

Ex-presidente do partido e um dos principais nomes do partido, Aécio Neves chegou a ter o mandato suspenso pelo Supremo Tribunal Federal ao passo que Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.