Portal mídia livre 15 anos

Nicolás Maduro tem seu julgamento suspenso pelo Parlamento. Click aqui

Maduro vai escapando até aonde Deus quiser.

Nicolás Maduro tem seu julgamento suspenso pelo Parlamento. Click aqui

Na Venezuela o Parlamento suspendeu nesta terça-feira (1) o julgamento referente ao presidente Nicolás Maduro, que é sobre a responsabilidade política na crise do país, sendo que a maioria é oposição ao governo. Também ocorreu uma marcha em direção ao Palácio Presidencial, diante do início de um diálogo com o governo.

“Aprovado, concorda-se com adiar” os pontos da agenda desta terça, anunciou o chefe da Assembleia Nacional, Henry Ramos Allup, ao explicar que não se trata de uma “capitulação”da oposição, mas da busca por uma solução para a crise.

Ramos Allup também disse em seu anuncio que à suspensão de uma passeata convocada pela oposição para esta quinta-feira (3), que teria a concentração final, no Palácio Presidencial de Miraflores. O pedido para que recuasse a passeata a pedido do Vaticano.

Nesta última terça, o Parlamento aprovou a abertura de um julgamento sobre a responsabilidade política de Maduro. Como dito acima a maioria é composta pela oposição, onde é que a oposição acusa Maduro de quebrar a ordem constitucional e promover um golpe de Estado com a suspensão do processo de convenção de um referendo revogatório.

Em um grande agravamento na Venezuela, com relação a crise política decorrente no mês de outubro, logo após a decisão liberada judicialmente que cancelaram o recolhimento de assinaturas para a ativação do referendo revogatório do mandato de Maduro, a porcentagem de rejeição de Maduro é de 76,4% da população e 67,8% dos venezuelanos querem sua saída do poder.

Mais Notícias