Portal mídia livre 15 anos

Ministro Marco Aurélio Envergonha O STF E Suspende Prisão De Delegada Condenada Em 2ª Instância. Confira!

Compartilhe

Ministro Marco Aurélio Envergonha O STF E Suspende Prisão De Delegada Condenada Em 2ª Instância. Confira!

O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ) Marco Aurélio Mello determinou, na quinta-feira (8), a suspensão da prisão da ex-delegada Simona Ricci Anzuíno, condenada em segunda instância pelos crimes de recebimento de vantagem indevida e falsidade ideológica. A informação é do site especializado em direito Conjur .

A decisão do ministro se antecipa à discussão no Supremo sobre a execução provisória de pena após condenação em segunda instância – antes, portanto, do fim dos recursos da defesa. Marco Aurélio entende, assim, que antecipar o cumprimento da pena seria o mesmo que suspender a presunção constitucional da inocência do réu.

A ex-delegada foi condenada em segunda instância a sete anos e onze meses de prisão, e os desembargadores admitiram a possibilidade de cumprimento imediato da pena após a sentença.

A defesa de Simona, no entanto, conseguiu no STF o direito de a ré permanecer em liberdade até que seu pedido de liberdade seja julgado pelas cortes superiores.

A decisão de Mello pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ingressou no Supremo com pedido semelhante ao da ex-delegada.

Desde fevereiro comenta-se a Corte se reunirá para tomar uma decisão sobre o caso; o julgamento, contudo, ainda não foi marcado pela presidente do STF, a ministra Cármen Lúcia.

DEFESA DE LULA PEDE DEFINIÇÃO
O advogado e ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, que integra a defesa do ex-presidente Lula , classificou como “altamente positivo” o encaminhamento do pedido de liberdade preventiva do líder petista para o plenário do Supremo.

“É O QUE QUERÍAMOS. TEREMOS AMPLA DISCUSSÃO DO TEMA”, disse Sepúlveda .

Ainda não foi definido o dia em que ocorrerá a votação. A estratégia da defesa do ex-presidente é garantir sua liberdade após a definição dos recursos em 2ª instância – a expectativa dos advogados é que o tribunal de Porto Alegre não aceite os pedidos da defesa.

De acordo com o entendimento mais recente do STF, condenados em 2ª instância, após esgotados os recursos, devem já cumprir a pena. Assim, Lula pode vir a ser preso nas próximas semanas. Para evitar que isso aconteça, a defesa ingressou com o habeas corpus preventivo no STF.

Mais Notícias

FORAGIDA DA PF, MULHER DO SENADOR TELMÁRIO MOTA SE ENTREGA. Click aqui
FORAGIDA DA PF, MULHER DO SENADOR TELMÁRIO MOTA SE ENTREGA. Click aqui

SUZETE FOI CONDENADA POR ENVOLVIMENTO NO DESVIO DE R$ 70 MILHÕES

Margareth, a temida algoz de Lula Confira!
Margareth, a temida algoz de Lula Confira!

Some-se a tudo isso as revelações de Marcelo Odebrecht, que são atrozes para Palocci. Devastadoras.

VEM AÍ A BOMBA DE CABRALl!!!
VEM AÍ A BOMBA DE CABRALl!!!

EXTRA: Cabral vai “explodir” a Justiça do Rio de Janeiro: Resolveu contar tudo das sujas relações com “Juízes Amigos”