Portal mídia livre 15 anos

Lava Jato Revela Quem É A Promotora Que Faz Os Corruptos Tremerem No Brasil. Confira!

Compartilhe isso

Lava Jato Revela Quem É A Promotora Que Faz Os Corruptos Tremerem No Brasil. Confira!

Promotora Fabiana Schneider tem se destacado substancialmente no combate à corrupção no Brasil, além do reconhecimento de suas decisões no exterior.
Uma das mais destacadas expoentes do combate à #Corrupção no Brasil e uma das mais atuantes integrantes da força-tarefa de investigação da Operação Lava Jato, cujos trabalhos desenvolvidos estão sendo direcionados, a partir de Curitiba e do Rio de Janeiro, a promotora Fabiana Schneider causa pavor aos corruptos, tanto do meio empresarial quanto do cenário político no Brasil. Vale ressaltar que muitas autoridades possuem o chamado foro privilegiado no Brasil, ou seja, são detentores de mandatos e acabam sendo julgados quando há a ocorrência de crimes relacionados à corrupção por meio da mais alta Corte de Justiça do país, o Supremo Tribunal Federal (STF).

A promotora Fabiana Schneider, membro da força-tarefa de investigação do Ministério Público Federal, se expressou, de modo contundente, a respeito da corrupção que permeia a realidade política do país, inclusive com reflexos no próprio meio ambiente. A promotora foi enfática ao afirmar que a corrupção seria, na verdade, uma distorção inserida dentro da cultura brasileira, o que acaba revelando dramaticamente o modo com que as pessoas se relacionam com o próprio meio e o meio ambiente.

 

A promotora Fabiana Schneider é uma das 20 integrantes do Ministério Público Federal que fazem parte da força-tarefa de investigação da Lava Jato. As ações da operação são julgadas em primeira instância no Paraná pelo juiz Sérgio Moro, a partir da 13º Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba.

A Lava Jato é considerada a maior operação de combate à corrupção na história contemporânea do país e é uma das maiores operações já desencadeadas em todo o mundo.

 

Símbolo de combate à corrupção na Lava Jato
Fabiana Schneider se destaca ainda em relação a um trabalho árduo desempenhado para que corruptos realmente paguem pelos seus crimes. A promotora, através de declarações e depoimentos, faz um paralelo da atual conjuntura política com o tempos passados, durante períodos em que o país foi alvo de intensa colonização. Fabiana afirma que o desmatamento que havia se iniciado há cerca de 500 anos atrás, através da colonização, é uma outra forma de corrupção.

 

A integrante da força-tarefa da Lava Jato disse ainda que a corrupção está disseminada na própria sociedade, além de políticos, poderosos e aqueles detêm poder econômico e a corrupção no próprio meio ambiente. Um dos principais fatores que explicam o amor da promotora pela natureza, em especial pela Amazônia, vem de suas origens, já que é nascida no estado de Rondônia, neta de italianos, japoneses e alemães.

 

Um outro tema bastante espinhoso e retratado por Fabiana é a descoberta da corrupção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, como uma plataforma para que se pudesse cometer outros delitos. Ela se comprometeu por um ano com a Lava Jato e o trabalho desenvolvido no Rio de Janeiro.

Mais Notícias

CÁRMEN LÚCIA MANTÉM NA PRISÃO LOBISTA DO ESQUEMA DAS MPS. Click aqui
CÁRMEN LÚCIA MANTÉM NA PRISÃO LOBISTA DO ESQUEMA DAS MPS. Click aqui

ALEXANDRE PAES TEVE A PRISÃO DECRETADA PELA 10ª VARA FEDERAL DO DF

PARTIDOS TOMAM MEIO BILHÃO DO FUNDO PARTIDÁRIO. Click e veja no site de Tavinho
PARTIDOS TOMAM MEIO BILHÃO DO FUNDO PARTIDÁRIO. Click e veja no site de Tavinho

É QUANTO O FUNDO PARTIDÁRIO DEU PARA OS POLÍTICOS, ESTE ANO

Abandono em massa do PT e vão para REDE, PDT, PSOL PMB...Click aqui
Abandono em massa do PT e vão para REDE, PDT, PSOL PMB...Click aqui

A petezada está armando a capa do partido depois da votação do impeachment na câmara.