Portal mídia livre 15 anos

Justiça rejeita denúncia contra ‘tomataço’ em Gilmar

Compartilhe

Justiça rejeita denúncia contra ‘tomataço’ em Gilmar

A juíza federal Renata Andrade Lotufo rejeitou a denúncia contra Ricardo Rocchi por suposta incitação pública à prática de crime, informa O Estadão. 

Ele era acusado por haver organizado em rede social um ‘tomataço pacífico‘ contra o atual ministro do Supremo, Gilmar Mendes.

Segundo a acusação da Procuradoria da República, Rocchi compareceu em eventos em que o ministro esteve presente e atirou-lhe tomates em protesto a decisões dadas por ele.

“Causa preocupação que, em um país como o nosso, com recente histórico nefasto de autoritarismo e violação à liberdade de expressão (especialmente durante o regime militar), atualmente tantos agentes políticos, de diferentes espectros políticos (inclusive alguns que tiveram a sua liberdade de expressão violada durante a ditadura) procurem, com frequência, o Judiciário no intuito de impedir manifestações de humoristas, jornalistas e cidadãos em geral”, ponderou a juíza e sua decisão.

“A conduta do denunciado, ainda que possa ser tida por reprovável, está inserida no contexto de sua liberdade de expressão, sendo certo que agentes públicos (tais como este juízo) e, especialmente, pessoas em posições elevadas no espectro político e jurídico, estão sujeitos a um grau maior de crítica social”, explicou Lotufo.

E mais:

"Ministros do STF não estão sujeitos à fiscalização quanto à demora na prolação de decisões, tampouco à fiscalização do CNJ (conforme decidido pelo próprio STF), de modo que resta à população tão somente o protesto como forma de exteriorização de sua discordância", argumentou.

Mais Notícias

MARANHÃO PAGA ALUGUEL DE R$30 MIL A FAMILIARES DA CUNHADA DO GOVERNADOR. Click aqui
MARANHÃO PAGA ALUGUEL DE R$30 MIL A FAMILIARES DA CUNHADA DO GOVERNADOR. Click aqui

SITE REVELA ALUGUEL PAGO A PARENTES DA CUNHADA DE FLÁVIO DINO

É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO?. Confira aqui
É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO?. Confira aqui

Fundamental é mesmo o amor! Mas é preciso se amar para conseguir amar um outro alguém! E as coisas lindas que você pode dar primeiro você precisa encontrar, conhecer, precisa experimentar e se apossar! A felicidade é um fardo muito pesado para você destinar a outra pessoa. Ser feliz só depende de você! Quando você estiver cheio de si permita-se que um relacionamento te transborde!