Portal mídia livre 15 anos

Juízes e promotores negros fundam o MMPNEGROS, só para negros. Confira!

Compartilhe isso

Juízes e promotores negros fundam o MMPNEGROS, só para negros. Confira!
No dia 20 de novembro, tido como o Dia Nacional da Consciência Negra por iniciativa de uma juíza negra, Mylene Pereira Ramos, membros da magistratura e do Ministério Público criaram um grupo denominado MMPNEGROS, grupo da Magistratura e Ministério Público Negros pela Igualdade Racial.

Segundo a idealizadora do movimento, o objetivo é promover a discussão de pautas jurídicas e sociais, bem como na promoção de atividades culturais e acadêmicas.

A adesão está aberta aos membros da Magistratura e MP negros e negras de todo o Brasil, que tenham interesse em participar e compartilhar as propostas defendidas pelo grupo. 

A iniciativa encampada tem recebido inúmeras críticas. Se um juiz ou representante do MP que não seja negro ou negra, tiver vontade de participar das discussões, não será aceito no grupo.

Parece claro que escolheram o caminho da exclusão para discutirem supostas desigualdades.

Se a coisa pega, amanhã surge uma juíza ‘branquela’ radical e funda o MMPBrancos.

E aí como fica?

Mais Notícias

TOME PROVAS!!!!!!!!!!!!!!!!
TOME PROVAS!!!!!!!!!!!!!!!!

Contêineres Com Dinheiro De Lula No Exterior?

MERKEL EM XEQUE. Leia mais
MERKEL EM XEQUE. Leia mais

Será difícil suportar se imigrante foi autor de ataque terrorista', desabafa chanceler alemã... Suspeito de atentado é paquistanês que chegou à Alemanha no início deste ano... Defensora da política de braços abertos para refugiados, Angela Merkel enfrenta críticas sobre segurança do país... Caminhão que invadiu feira de Natal em Berlim matou ao menos 12 e deixou 48 feridos

DEIXA COMIGO. Click aqui
DEIXA COMIGO. Click aqui

Renan Calheiros quis negociar impeachment e 'transição' de Dilma com o STF