Portal mídia livre 15 anos

Frio na barriga com 2.º Turno. Mais de 33% dos eleitores não votaram em Bolsonaro ou em Haddad no 1.º turno

Compartilhe

Frio na barriga com 2.º Turno. Mais de 33% dos eleitores não votaram em Bolsonaro ou em Haddad no 1.º turno

A disputa pela Presidência da República no segundo turno das eleições no dia 28 de outubro, quando 147 milhões de eleitores, em tese, voltam às urnas para decidir o destino do país, está tirando o sono de muita gente. O receio quanto à possibilidade da volta do PT ao poder com o candidato do partido, Fernando Haddad, preocupa os apoiadores do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, identificado como o representante do anti-petismo que levou milhões de brasileiros às ruas do país nos últimos anos.  

No primeiro turno, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) abriu uma bela vantagem sobre o adversário e saiu do pleito  com 46,04%, ou cerca de 49 milhões de votos. Seu adversário, Fernando Haddad, ficou com ficou muito 29,28% dos votos, uma diferença de cerca de 18 milhões de votos. O problema é que os dois obtiveram pouco mais da metade dos votos de todos os 147 milhões brasileiros. 33,48% dos eleitores que não escolheram nenhum dos dois vencedores da primeira etapa. São quase 70 milhões de cidadãos que, por motivos diferentes, não votaram em Bolsonaro ou em Haddad.

Há uma expectativa de que a onda conservadora que varreu o Brasil nos últimos meses prevaleça sobre o receio da volta do PT ao poder e da volta da influência de Lula, o presidiário que se encontra detido em Curitiba desde o início de abril. De todo modo, nenhum dos dois candidatos devem subestimar a possibilidade de vitória um do outro, considerando os altos índices de rejeição que pairam sobre cada um.

Mais Notícias

ÀS VEZES, TEMOS QUE NOS FINGIR DE BOBOS PARA VER ATÉ ONDE CHEGA A FALSIDADE ALHEIA. Click aqui
ÀS VEZES, TEMOS QUE NOS FINGIR DE BOBOS PARA VER ATÉ ONDE CHEGA A FALSIDADE ALHEIA. Click aqui

Muitas vezes, teremos que nos fingir de bobos mesmo, como se nada percebêssemos, como se não soubéssemos das más intenções da falsidade que se aproxima. Iniciar embates com quem mente o tempo todo é inútil.