Portal mídia livre 15 anos

Ex-secretário de Cabral é preso pela Polícia Federal. Confira!

Compartilhe isso

Ex-secretário de Cabral é preso pela Polícia Federal. Confira!

Pelo menos duas pessoas já foram presas em mais uma fase da operação contra a corrupção

Nova Operação da Lava Jato nesta manhã. Agentes foram incumbidos de prender o empresário Georges Sadala Rihan, e os engenheiros Maciste Granha de Mello Filho e Henrique Alberto Santos Ribeiro, acusados de favorecimento no esquema de distribuição de propinas durante o governo do ex-governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro. Atualizado às 07h30

Ele foi denunciado pelo operador Lucio Funaro e por Luiz Carlos Bezerra, que seria um réu confesso do esquema de propina segundo o Exra, Com a prisão de hoje, mais um integrante da “festa do guardanapo” é preso. Régis Fichter, ex-secretário da Casa Civil, também foi preso na Barra da Tijucas acusado de receber propina de mais de R$ 1,6 milhão.

empreiteiro Fernando Cavendish, ex-dono da Delta Engenharia que cumpre prisão domiciliar, é alvo de condução coercitiva e será levado para depor. A PF também foi à casa do empresário Alexandre Accioly, dono da rede de academias Body Tech, onde faz busca e apreensão, segundo o Extra.

 

A ação, coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF) e autorizada pelo juiz da 7ª Vara Federal CriminalMarcelo Bretas, é mais um desdobramento da Operação Calicute, versão da Lava-Jato no Rio, e que desbaratou um megaesquema de corrupção na gestão do ex-governador Sérgio Cabral.