Portal mídia livre 15 anos

Em Despacho E Com Um Breve Desabafo, Sérgio Moro Pela Primeira Vez Abre Mão De Processo

Compartilhe

Em Despacho E Com Um Breve Desabafo, Sérgio Moro Pela Primeira Vez Abre Mão De Processo

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, recusou-se em julgar um processo que faz parte da 48° fase das investigações. Pela primeira vez, deste o início da maior operação anticorrupção do Brasil, o juiz abriu mão de uma ação penal.

Sergio Moro escreveu em despacho um breve desabafo, disse estar sobrecarregado. Além do mais, o juiz justificou que a ação penal não tem relação com a Petrobras ou com o Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, o conhecido “setor de propinas”.

O processo negado trata-se de uma concessionária de pedágios do Paraná, que teria pago propina para agentes públicos. Quando o processo chegou ao juiz, os advogados dos investigados questionaram a competência. No entanto, o Ministério Público Federal reafirmou que o processo iria para Moro. Agora, o juiz descarta participar da ação penal.

Segundo Moro, as decisões tomadas no processo não serão anuladas, porém serão remetidas para outra vara criminal de Curitiba.

A 48° Fase Da Lava Jato

As investigações dessa fase colocaram na cadeia seis pessoas, dentre elas o ex-diretor-geral Nelson Leal Junior, do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER-PR). A operação partiu da Justiça Federal de Jacarezinho, enviadas então para Moro devido a credibilidade em crimes de lavagem de dinheiro.

Os operadores Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran estão envolvidos na ação.

Devido a quantidade de inquéritos em que atua, Sergio Moro determinou que este processo não traria tantas dificuldades. Além do mais, o caso não teria relação direta com a Odebrecht ou Petrobras. O juiz decidiu remeter para outra vara, poupando sobrecarga em seus trabalhos.

Mais Notícias

STATUS QUO ME DÁ UM TEMPO, PLEASE!. Click aqui
STATUS QUO ME DÁ UM TEMPO, PLEASE!. Click aqui

Pelo status quo , uma pessoa não pode ser feliz ou ter sucesso vendendo coco ou sanduíche natural na praia. Pelo status quo, todo mundo precisa ter um diploma universitário, usar terno e gravata ou terninho em grandes empresas. Pelo status quo, batom vermelho é vulgar, esmalte preto é agressivo, rir alto é falta de educação, não priorizar o dinheiro é falta de ambição ( podemos ser ambiciosos de tantas formas. Podemos ser ambiciosos no que diz respeito ao tempo livre , ao amor , a fazer aquilo que se gosta etc).