Portal mídia livre 15 anos

E É preciso ser bem retardado para acreditar nas fanfics da esquerda contra Bolsonaro

Escravizar negros. Matar gays. Subjugar mulheres com armas. E muitos neonazistas e suásticas para todo lado. Este é o mundo imaginário de fanfics de esquerda contra Bolsonaro

E É preciso ser bem retardado para acreditar nas fanfics da esquerda contra Bolsonaro

Tão logo Bolsonaro foi confirmado no segundo turno com chances numéricas praticamente nulas para Haddad, começaram a pipocar na internet histórias estranhas, sem provas, mal acabadas, sobre supostas agressões que pessoas teriam sofrido de eleitores de Bolsonaro. Via de regra, os “bolsonaristas” das historinhas são retratados como nazistas tout court, só faltando usar sobretudo Hugo Boss com suásticas no braço no meio de Sergipe. São as famosas fanfics.

PUBLICIDADE

 

O termo é retirado dos fóruns de mangás, nos quais fãs das historinhas tentam recriar os roteiros profissionais de maneira tosca. Surge a fan-fiction, uma narrativa bobinha, plana, maniqueísta e que os adolescentes que ouvem emo acabam reproduzindo quando tentam brincar de política ao atingir mais idade. É uma maneira segura, escapista e aparvalhada de fingir que estão mesmo numa aventura perigosa contra nazistas ao concordar com os professores e amiguinhos e votar no Haddad.

Tem fanfic para todos os gostos. Mas quando se trata de Bolsonaro, o elemento comum praticamente nunca muda: associar sua eleição ao nazismo. Todos os seus eleitores seriam nazistas que vão matar todos os gays do país, restaurar a ditadura militar num molde Terceiro Reich, as mulheres serão submissas aos homens através de armas, os negros serão reescravizados e qualquer outra patacoada que só existe na cabeça de esquerdistas.

O problema é: estão falando isso a sério. Os jovens, as pessoas com menos instrução, muitos acabam caindo nesse mundo fantasioso da esquerda. E como não há nada no programa de Bolsonaro que mostre um futuro pior do que o Khmer Vermelho (pelo contrário: prevê federalismo e Estado mínimo, na primeira tentativa de diminuir os poderes do presidente desde o Império), apelam a fanfics.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Relatos e mais relatos, sem uma foto, um vídeo, uma prova, dão conta de que o Brasil está à beira da chegada de Adolf Hitler ao poder. Sempre com neonazistas com suásticas ostensivas, discursos anti-nordestinos que nunca foram feitos antes de anteontem (e em que momento Bolsonaro teria feito até mesmo uma de suas frases politicamente incorretas contra o Nordeste?!), crianças à beira de terem seus órgãos vendidos. Se está na internet, aconteceu de verdade.

Algumas fanfics estão sendo bem elaboradas. Como eleitores de Lula que andaram pelo Nordeste fingindo que eram eleitores de Bolsonaro distribuindo grama para nordestinos comerem. Obviamente: é a visão de Bolsonaro que apenas petistas e a esquerda têm. Não a que seus eleitores pensam dele.

Mais Notícias

SOMENTE EM DIARIAS. Click e veja no site de Tavinho
SOMENTE EM DIARIAS. Click e veja no site de Tavinho

DESDE A ELEIÇÃO DE LULA, GOVERNO PAGOU R$8,3 BILHÕES EM DIÁRIAS

Reinaldo Azevedo caiu no grampo. Confira aqui
Reinaldo Azevedo caiu no grampo. Confira aqui

O colunista Reinaldo Azevedo pediu demissão da revista Veja nesta terça-feira (23) depois da divulgação de áudios em que criticava o veículo.