Portal mídia livre 15 anos

Desvios na Operação Zelotes podem superar os da Lava Jato

Desvios na Operação Zelotes podem superar os da Lava Jato
A Polícia Federal já concluiu buscas na manhã desta quinta-feira (26) em dois gabinetes do Carf - Conselho de administração de Recursos Fiscais e em residências de funcionários do órgão, responsável pelo julgamento de recursos administrativos de autuação promovidas pela Receita Federal.
A investigação já apurou prejuízo de R$ 5,7 bilhões aos cofres públicos, mas os valores, segundo fontes, devem ultrapassar os R$ 19 bilhões, tornando a chamada Operação Zelotes (de zelador), mais vultosa do que a Lava Jato.
Ao todo, foram expedidos 41 mandados de busca e apreensão e determinado sequestro de bens e bloqueio de recursos financeiros dos principais envolvidos. A Receita e a Corregedoria informaram que as operações se estenderam a escritórios de advocacia e a salas de conselheiros do Carf.
A operação abrange o Distrito Federal, São Paulo e o Ceará, e conta com a participação de 180 policiais federais, 60 servidores da Receita e três servidores da Corregedoria Geral do Ministério da Fazenda.

Carf

O Carf julga processos na esfera administrativa, em que contribuintes questionam a cobrança de tributos. É um colegiado formado por funcionários do Ministério da Fazenda e por representantes da sociedade.
Ele é composto por três seções de julgamento, cada uma especializada em um grupo de tributos. Assim, por exemplo, a primeira seção julga casos relacionados ao Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
Na segunda, vão os questionamentos sobre o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e contribuições previdenciárias. Na terceira, estão os processos referentes ao PIS/Cofins, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto de Importação (II) e Imposto de Exportação (IE).

Mais Notícias

EXISTE ALGO DE INDISSOLÚVEL NO AMOR. Click aqui
EXISTE ALGO DE INDISSOLÚVEL NO AMOR. Click aqui

Muitos destes casais que se entendem e se complementam em muitos aspectos podem enfrentar problemas sérios de convivência como qualquer outro casal, principalmente se eles não se encaixarem nos tais padrões sociais e passarem a sofrer pressões variadas. Sim, casos de amor verdadeiro sofrem muito mais ataques de sabotadores do que casais que não se amam para valer. Quem inveja um casal de conveniência? Um casal de conveniência já é um casal fadado ao fracasso, mesmo que permaneça junto por tempo indeterminado.