Portal mídia livre 15 anos

Decadência: Site da Folha retira do ar resposta de Moro a articulista petista (Saiba o que disse o juiz). Click aqui

Site de aluguel (vergonha)

Decadência: Site da Folha retira do ar resposta de Moro a articulista petista (Saiba o que disse o juiz). Click aqui

O jornal Folha de S. Paulo assumiu a prática de um jornalismo decadente e parcial.

Na terça-feira (11) o articulista e membro do Conselho Editorial do jornal, Rogério Cezar de Cerqueira Leite, que também é professor emérito da Unicamp, publicou um artigo atacando violentamente o juiz Sérgio Moro. O jornalista chegou ao ponto de sugerir violência contra o magistrado de Curitiba. (Veja aqui o artigo). 

Na quarta-feira (12), Moro respondeu. Em poucas linhas o juiz destruiu o membro do Conselho Editorial da Folha.

Eis que nesta quinta-feira (13), surpreendentemente, o jornal retirou do ar a resposta de Moro, mas manteve o artigo de seu atarantado articulista.

Todavia, para quem não viu ainda a resposta de Sérgio Moro, que causou tanto incômodo ao jornal, segue abaixo:

"Lamentável que um respeitado jornal como a Folha conceda espaço para a publicação de artigo como o 'Desvendando Moro', e mais ainda surpreendente que o autor do artigo seja membro do Conselho Editorial da publicação. Sem qualquer base empírica, o autor desfila estereótipos e rancor contra os trabalhos judiciais na assim denominada Operação Lava Jato, realizando equiparações inapropriadas com fanático religioso e chegando a sugerir atos de violência contra o ora magistrado. A essa altura, salvo por cegueira ideológica, parece claro que o objeto dos processos em curso consiste em crimes de corrupção e não de opinião. Embora críticas a qualquer autoridade pública sejam bem-vindas e ainda que seja importante manter um ambiente pluralista, a publicação de opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor, sem qualquer base factual, deveriam ser evitadas, ainda mais por jornais com a tradição e a história da Folha."