Como ser um bom filho e dar orgulho aos pais?

Compartilhe.

Como ser um bom filho e dar orgulho aos pais?

Ter um bom filho em casa sempre é o sonho de todos os pais. Alguns conseguem e dão muito orgulho aos pais, outros não. Para os que querem tentar, algumas dicas a seguir podem ajudar na empreitada na busca de ser um filho modelo e dar orgulho aos pais.

Estude sempre

Não há mais orgulho para um pai que ter um filho que vai bem nas escolas e termina o ensino médio. Muito melhor ainda se for o ensino superior. O estudo é uma prova de que todo o investimento financeiro e psicológico dos pais não foi em vão. Eles vestiram a criança e as vezes apertaram bastante o orçamento para garantir uma boa fonte de conhecimento para o pequeno e o mínimo que o filho pode fazer é ser uma criança esforçada. O estudo também é um primeiro passo a estabilidade financeira e bons salários, garantindo um bom futuro financeiro para a próxima família do filho: a que ele vai formar como chefe. 

Não minta

Não tem nada mais decepcionante para um pai que ter um filho mentiroso. Seja pequena ou seja grande a mentira, é importante fugir dela. Se haverá um castigo como punição por algo errado, o melhor é receber o castigo a faltar com a verdade. Filhos mentirosos jamais ganham a confiança dos pais e acabam por viver um eterno desafio em seu núcleo familiar para provar a verdade.

Seja amigo dos seus pais

Não há nada melhor e recompensador para um pai que ouvir do seu filho a verdade e ter seu apoio em momentos difíceis. Se você está fazendo isso, está dando um grande passo rumo a receber “conceito A” em ser um bom filho. Ouvir os pais e também dar apoio em momentos de dificuldade é a melhor coisa que um filho pode fazer. Sempre.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

ATENÇÃO!    Todos os comentários passam por moderação.