Portal mídia livre 15 anos

CHEGOU A HORA!

Copa da Rússia é a terceira sem o campeão no jogo de abertura

CHEGOU A HORA!

Copa da Rússia terá como jogo de abertura o encontro entre os donos da casa e a Arábia Saudita, nesta quinta-feira (14), ao meio-dia (horário de Brasília), em Moscou.

Essa será apenas a terceira Copa da História que não contará com um time campeão mundial em campo no jogo de abertura, desde que o sistema passou a ser adotado, em 1966, na Inglaterra.

Na ocasião, os ingleses, vencedores do torneio naquele ano, fizeram o jogo inaugural diante do Uruguai, que entrou em campo carregando o status de bicampeão mundial (1930/1950).

Na Copa seguinte, em 70, no México, aconteceu o primeiro encontro sem campeões em campo, com os donos da casa encarando a hoje extinta União Soviética. O torneio terminou com a Seleção Brasileira como tricampeã.

Nova tradição

A obrigação de ter em campo o último país campeão mundial durou de 70 até 2002. Na Alemanha, em 2006, a regra mudou e passou a exigir apenas que o anfitrião da competição estivesse envolvido no jogo de abertura. Como a Alemanha já tinha estrelas no peito, a tradição com os campeões, indiretamente, prosseguiu.

Mais Notícias

Youssef:
Youssef: "Eu disse que derrubaria a República no Brasil . E derrubei, Confira

Doleiro Alberto Youssef falou com exclusividade a VEJA e contou o dia a dia da prisão e a rotina de políticos e executivos detidos no petrolão