Portal mídia livre 15 anos

Após saber que pode ser preso, Lula perde o controle e fala algo revelador. Confira!

Compartilhe

Após saber que pode ser preso, Lula perde o controle e fala algo revelador. Confira!

O político está sendo julgado e terá seu julgamento final no dia 24 de janeiro.
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, pelo juiz federal Sérgio Moro, a 9 anos e meio de prisão por ter supostamente recebido um apartamento tríplex, em forma de propina, da empreiteira OAS, por ter favorecido a empresa na época em que era presidente do Brasil, em firmamentos de contratos com a estatal Petrobras.

No entanto, o ex-presidente e petista rechaça as acusações e sempre vem afirmando que somente visitou o apartamento pois sua esposa Marisa tinha interesse em fazer um investimento e render no futuro com o imóvel, portanto, o apartamento seria comprado por Lula, porém, houve a desistência.

Após ser julgado por Sérgio Moro, no âmbito da operação Lava Jato, a legislação determinou que o TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julgasse o ex-presidente, em segunda instância, para determinar se manterá ou alterará a decisão do juiz federal, que julgou em primeira instância.

Polêmica
O petista terá o julgamento no dia 24 de janeiro para determinar o seu futuro, por este motivo que todos que acompanharam todos os episódios desta investigação da operação Lava Jato aguardam ansiosamente este dia que o ex-presidente pode, finalmente, ser preso ou absolvido.

Lula sempre faz diversas palestras pelo Brasil, ainda mais agora que tem a intenção de se candidatar à presidência da República e outra vez voltar a ter o cargo máximo do poder executivo brasileiro.

Em uma destas palestras, o ex-presidente falou sobre o seu julgamento no dia 24 de janeiro, afirmando algo que preocupou muitos de seus apoiadores e colocou em xeque sua honestidade.

“Não sei se vou comparecer no julgamento dia 24 de janeiro”, essa foi a fala do ex-presidente Lula que colocou em xeque sua honestidade, pois leva a entender que o petista já sabe que será condenado, de alguma forma.

Mais Notícias

PROMESSAS DE GOVERNADORES. Click aqui
PROMESSAS DE GOVERNADORES. Click aqui

GOVERNADOR DE GOIÁS CONFIRMOU REFORMA NAS PREVIDÊNCIAS E TETO DE GASTOS POR 10 ANOS