Portal mídia livre 15 anos

‘Parceiras’ Da Odebrecht Doaram A Tucano Depois De Pedido De FHC Em 2010

Compartilhe

‘Parceiras’ Da Odebrecht Doaram A Tucano Depois De Pedido De FHC Em 2010

Depois dos pedidos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao empreiteiro Marcelo Odebrecht por doações a candidatos tucanos na eleição de 2010, revelado por VEJA na última quarta-feira, 6, duas empresas ligadas à cervejeira Petrópolis que eram utilizadas para fazer doações eleitorais disfarçadas em nome da Odebrecht repassaram 100.000 reais à campanha do então tucano Antero Paes de Barros naquele ano. Paes de Barros, que se candidatou ao Senado por Mato Grosso e não se elegeu, foi o nome pelo qual FHC pediu por “ajuda” financeira da empreiteira em dois e-mails.

Ao contrário das empresas do Grupo Odebrecht, a Leyroz de Caxias Indústria, Comércio e Logística e a Praiamar Indústria, Comércio & Distribuição, distribuidoras ligadas ao Grupo Petrópolis, que fabrica as cervejas Itaipava e Crystal, aparecem na prestação de contas de Antero Paes de Barros em 2010. A Leyroz doou 80.000 reais ao tucano e a Praiamar, 20.000 reais.

Mais Notícias

POVO BRASILEIRO DESMORALIZADO POR MEIA DUZIA DE BANDIDOS. Confira!
POVO BRASILEIRO DESMORALIZADO POR MEIA DUZIA DE BANDIDOS. Confira!

STF Concede Liminar Para Que Lula Não Seja Preso Após Julgamentos De Embargos No TRF 4, Marcados Para Segunda-Feira (26)