Portal mídia livre 15 anos

E a Solidariedade Pequenos gestos fazem a diferença

LBV

 E a Solidariedade  Pequenos gestos fazem a diferença

A Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha há 70 anos para ajudar na melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias. Diariamente, ela ampara crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio de suas 82 unidades de atendimento localizadas nas cinco regiões brasileiras. São 72 Centros Comunitários de Assistência Social, 1 Centro de Assessoramento, 3 lares para idosos, 5 escolas de Educação básica e 1 escola de capacitação profissional. Desta maneira, a LBV fornece aos atendidos condições e informações a fim de que possam buscar os próprios direitos e, ainda, colaborar para a construção de uma sociedade justa e solidária.

 

No Estado da Paraíba, a LBV tem duas unidades, em Campina Grande e em João Pessoa, assistindo diariamente 280 meninos e meninas, 85 idosos oriundos de comunidades em vulnerabilidade social e risco social das localidades. As ações empreendidas são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de suas famílias.

 

Em João Pessoa, a Instituição está localizada no Bairro de Jaguaribe, à Rua das Trincheiras, 703 – Informações (83) 3198.1500.

 

Em Campina Grande, está localizada na Avenida João Wallig, s/n - antiga Escola Profa. Margarida da Mota Rocha, esquina da Rua Braúlio Araújo de Gusmão- Bairro Novo Horizonte - ponto de referência após o Hotel Saara – Informações (83) 3341.1426.

 

Há várias formas de ajudar a LBV

 

Você pode se tornar um voluntário, ajudar a divulgar as ações da LBV ou, então, contribuir financeiramente acessando o site www.lbv.org ou ligando para 0800 055 50 99. Acompanhe, siga, curta e compartilhe as ações da LBV nas redes sociais: youtube.com/LBVBrasil, facebook.com/LBVBrasil e instagram/LBV Brasil.